Dissertações e Teses

2021

  • Bárbara Ferrari Gonzaga. Participação cidadã no processo orçamentário municipal: um estudo sobre o Orçamento Legislativo Participativo de Florianópolis. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Paula Chies Schommer.
  • Eduarda Montibeller. DESIGN DE POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA O DESIGN DAS METAS E AÇÕES DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Micheline Gaia Hoffmann.
  • Gilceu Ferreira. Proposta de Aperfeiçoamento do Portal da Transparência do Poder Executivo de Santa Catarina: Um Estudo com foco nas Informações sobre Educação e Saúde. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Fabiano Maury Raupp.
  • Leonardo Valente Favaretto. Sistema de Controle Interno como instrumento de accountability e de incentivo à participação social. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Paula Chies Schommer.
  • Luciano Valentim Silva. Cooperação federativa para o fortalecimento do controle interno: aprendizagens a partir do Programa Pacto da CGU em Navegantes/SC. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Paula Chies Schommer.
  • Luiz Filipe Goldfeder Reinecke. Transparência em Conselhos Municipais: a proposta do Índice de Transparência de Conselhos Municipais (ITCM). 2021. Tese (Doutorado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Fabiano Maury Raupp.
  • Maria Júlia Pereira Spindler Guedes. Inovação no setor público: desenvolvimento de um arcabouço teórico-analítico para o estudo dos padrões culturais. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Micheline Gaia Hoffmann.
  • Marisaura Rebelatto dos Santos. Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina: Atuação Colaborativa com os Gestores Públicos e no Sistema de Controle no Primeiro Ano da Pandemia da Covid-19. 2021. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Paula Chies Schommer.

2020

  • Jean Robert Soares. Qualidade do gasto público nos municípios de Santa Catarina. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Fabiano Maury Raupp.
  • Juliana Francisconi Cardoso. Proposta de aperfeiçoamento do controle do Tribunal de Contas sobre a dívida pública do Estado de Santa Catarina. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Fabiano Maury Raupp.

2019

  • Grazielli Faria Zimmer Santos. A relação entre os diferentes níveis da burocracia e a sua influência na consolidação da coprodução do serviço público de saúde. 2019. Tese (Doutorado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Paula Chies Schommer.
  • Karen Sabrina Bayestorff Duarte. Transparência como elemento de accountability nas compras públicas: uma proposta para o Poder Executivo do estado de Santa Catarina. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Paula Chies Schommer.
  • Luis Antonio Pittol Trevisan. O PROGRAMA REDE DE VIZINHOS DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA: UM ESTUDO COMPARADO COM O NEIGHBORHOOD WATCH. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Arlindo Carvalho Rocha.
  • Luiza Stein da Silva. Estruturação de um plano de avaliação para o programa Verticais de Negócios da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Micheline Gaia Hoffmann.
  • Natasha Cristine Costa. Movimento Santa Catarina pela Educação: uma proposta de metodologia de avaliação de resultados. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Arlindo Carvalho Rocha.
  • Rafael Tachini de Melo. O plano diretor como instrumento de accountability democrática e sua observância no orçamento municipal. 2019. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina, . Orientador: Paula Chies Schommer.

2018

  • Clovis Renato Squio. O controle é republicano; a participação, democrática! Projeto Auditoria Cidadã: coprodução do controle social no sistema de controle interno do poder Executivo do estado de Santa Catarina. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Micheline Gaia Hoffmann.
  • Fernanda Linhares dos Santos. AVALIAÇÃO CUSTO-EFETIVIDADE EM UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO – UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Micheline Gaia Hoffmann.

2017

  • ALEXANDRINO, Tarsilla Noemi Bertoli. Participação e coprodução na escola pública: o papel de associações de pais e professores de três municípios catarinenses na articulação entre escola e comunidade. 144 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Programa de Pós-Graduação em Administração, Florianópolis, 2017.
  • CUNHA, Gláucia da. Auditoria Operacional no Tribunal de Contas de Santa Catarina: proposta de estrutura básica, conceitos e aplicações em um manual. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Arlindo Carvalho Rocha.
  • DÖERNER, Caroline Rodrigues. Valor adicionado na coprodução de serviços públicos: proposta de um modelo de medição inspirada na gestão comunitária de resíduos orgânicos. 176 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioecônomicas, Mestrado em Administração, Florianópolis, 2017.
  • RIBEIRO, Richardson. Características e alternativas de controle orçamentário familiar. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade do Estado de Santa Catarina. Orientador: Arlindo Carvalho Rocha.
  • SCHMIDT, Richard Cunha. Proposta de um sistema de garantias de crédito para o financiamento reembolsável da inovação em micro, pequenas e médias empresas. 275 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioecônomicas, Programa de Pós-Graduação em Administração, Florianópolis, 2017.

2016

    • AGE, Luiza Moritz. Coprodução de serviços de vigilância sanitária para promoção de saúde: a certificação e classificação de restaurantes pela qualidade nutricional dos alimentos servidos. 307 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado em Administração, Florianópolis, 2016.
    • FLEISCHMANN, Roberto Silveira. Auditoria operacional no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina: práticas atuais e perspectivas de avanços. 248 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado Profissional em Administração, Florianópolis, 2016.
    • SERPA, Thais Schmitz. Proposta de modelo de auditoria operacional participativa para o TCE/SC. 111 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado Profissional em Administração, Florianópolis, 2016
    • STRUECKER, Denise Regina. Diretrizes e ações para a participação social nas contratações públicas: estudo do caso da concessão do transporte coletivo de Florianópolis/SC. 322 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado em Administração, Florianópolis, 2016.

2015

  • ABREU, Natália Berns. Controle social: um árduo e significativo processo de aprendizagem. 293 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado Profissional em Administração, Florianópolis, 2015.
  • BORGES, Diogo Bezerra. A subvenção econômica como instrumento de fomento à inovação e à cooperação tecnológica: uma análise sob a perspectiva do setor empresarial. 183 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado Profissional em Administração, Florianópolis, 2015.
  • PAGANI, Camila. Articulação de saberes e produção de conhecimento na cidade:o papel da universidade na Rede Nossa São Paulo e na Red Ciudadana NuestraCordoba. 311 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado em Administração, Florianópolis, 2015.
  • ROCHA, Jackson Vander da. Sistemática de apoio à priorização na gestão do Conselho Comunitário de Segurança: CONSEG Carianos. 149 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado Profissional em Administração, Florianópolis, 2015.

2014

  • DAHMER, Jeferson. Ação coletiva, governança democrática e accountability social na construção de cidades sustentáveis:os casos de Florianópolis, Ilhabela e Ilhéus. 295 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado em Administração, Florianópolis, 2014.
  • GARCIA, Leandro Pereira. Governança para emancipação:uma proposta para o enfrentamento intersetorial de iniquidades. 247 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado em Administração, Florianópolis, 2014.
  • SANTOS, Grazielli Faria Zimmer. Em busca da efetividade na administração pública: proposição de uma metodologia para design e implementação de serviços públicos no município de Florianópolis. 246 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado Profissional em Administração, Florianópolis, 2014.
  • SCHEFER, Luiz Fernando Nieuwenhoff.Governança no Instituto Padre Vilson Groh:sistematização de experiências de empoderamento. 384 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado em Administração, Florianópolis, 2014.

2013

  • KLUMB, Rosangela. Inovação no setor público: proposições para a intensificação da capacidade de inovação do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. 162 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado em Profissional em Administração, Florianópolis, 2013.
  • SILVA, Juliana Przybylsca Yañez. Capacidade de inovação em organizações públicas: uma proposta analítica a partir de um estudo de caso. 191 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado em Profissional em Administração, Florianópolis, 2013.

2012

  • GOMES FILHO, Walter Vicente. Organizações sociais de saúde em Santa Catarina: a visão de seus stakeholders. 2012. 150 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômica, Mestrado Profissional em Administração, Florianópolis, 2012 .

2011

  • MATOS, Tatiana Gomes Carvalho Rocha de. Gestão ambiental: um estudo das mudanças organizacionais na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. 2011 134 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado Profissional em Administração, Florianópolis, 2011.
  • SILVA, Anderson Giovani da. Fundações comunitárias como promotoras de coprodução do bem público: o caso do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM). 2011. 151 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Mestrado Profissional.