Na semana do aniversário de Florianópolis, teremos a Semana de Lançamento do Relatório Sinais Vitais 2016 com foco em criança e adolescente, produzido pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis, ICom. Para apresentar e discutir os dados, a Udesc recebe dois eventos.
|
O primeiro será realizado na terça-feira (21), das 10h às 12h, no Plenarinho da UDESC, e irá discutir as políticas públicas para primeira infância e seus desafios nos casos brasileiros e de Santa Catarina, buscando um diálogo com lideranças políticas do estado, membros da RAPS e outros interessados. O evento está sendo organizado pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o ICOM, em parceria com o grupo Politeia e o Observatório Floripa Cidadã, da Udesc/Esag, o Movimento Nacional ODS Nós Podemos Santa Catarina e outras organizações.
|
Continuando a conversa, na quarta-feira (22), das 8h30 às 12h, no auditório da ESAG, os resultados dos Sinais Vitais serão apresentados mais detalhadamente por especialistas envolvidos na co-construção do relatório e discutidos com gestores do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis, membros da comunidade acadêmica e demais interessados. O evento está sendo promovido em parceria pelo ICOM e o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) e o Laboratório de Educação para a Sustentabilidade (LEDS), da Udesc Esag.
|
Os participantes dos dois encontros receberão uma edição do relatório.
Além dos eventos na Udesc, a Semana de Lançamento do Sinais Vitais Criança e Adolescente 2016 conta com outros dois eventos: na segunda, 20, às 19h, ocorre o lançamento oficial na Assembleia Legislativa de SC (Alesc); e, na quinta, 23, das 9h às 16h, a Praça Getúlio Vargas, no Centro da Capital, receberá oficinas para crianças, adolescentes e seus familiares.
Todos os eventos são abertos ao público, com inscrições pelo link https://docs.google.com/forms/
Em março do ano passado, também na semana de aniversário de Florianópolis, a Udesc sediou o lançamento da primeira edição do Relatório Sinais Vitais, que traçou um panorama da cidade a partir de diferentes indicadores.
Mais detalhes no Portal ESAG: http://www.esag.udesc.br/?